sábado, 27 de setembro de 2008

Só é pobre quem quer (ou porque eu não sobreviveria como paulistana)


Ficar rico "es muy facil, mi amigo". Simples que só. Basta ter acesso aos devidos recursos. Dou dois exemplos.

O cara que conseguir trocar o barulinho da maledeta máquina do dentista pela 9a. sinfonia de Beethoven ficará trilhardário (essa palavra existe? Aurélio, alô?). Sim, porque você sente dor só de ouvir o tzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiimmmm daquele treco. Já imaginou um aparelinho desses que quando acionado cantasse Like a virgin, UH!, touched for the very first time.. Acho que as gengivas iam ficar todas excitadinhas, ui. Podia até doer no começo, mas depois, como tudo na vida, acostuma e fica bom, veja só.

Só que a verdadeira fórmula da riqueza, meus caros, não está nesta invenção não. Está em algo muito mais simples e que seria um grande passo para a humanidade e, pra minha desgraça, me levaria à falência em menos de 24 horas. Peguem lápis e papel e anotem o que vou dizer (quem sabe depois que patentearem, não me dão uma parte de lucros?) Quer ficar rico? Pois encontre uma maneira de vender paciência em cápsulas.

Eu seria a compradora número um. Me diz onde tem que eu compro, que se dane o cheque especial.

Mais uma vez, me explico. Estava em São Paulo tratando de assuntos burocráticos (quantas vezes tenho que dizer que sou chique). Peguei o metrô (nem tão chique assim). Não bastou cinco minutos para que eu sentisse a necessidade de uma cápsula de paciência. Em São Paulo, tem engarrafamento até no metrô. E não é de pessoas não.

O metrô parava e anunciava "paramos para aguardar a movimentação do carro a frente". ¬¬. Fico imaginando se os carros, na av. Paulista, tivessem uma buzina que dissesse - estou aguardando a movimentação do fdp a frente. Que delícia.

Mas isso não foi só. A próxima crise de abstinência das cápsulas de paciência viria logo a seguir, e seria muito, muito pior.

Passeando por uma galeria, olhando as vitrines, ali estava ele. Pequeno, calado, modesto, quase inofensivo, como se escondendo o poder de me derrubar. O ANÚNCIO. Discretamente dizendo "Precisa-se de vendedora com experiência ANTERIOR."

Ah, jura, Crispim? Não dá pra começar a trabalhar e adquirir uma experiência posterior não? Tem certeza que a expêriencia anterior é indispensável? Eu prometo que serie bem experimentada posteriormente.....


Chica - onde está a farmácia que vende essas cápsulas mesmo?

2 comentários:

A Chica disse...

As vezes ser analfabeta é ideal...

Anônimo disse...

Fala, Cami. Essa da experiência posterior valeu mais q a da pílula da paciência. Massa! Continue rindo dae, q eu rio daqui.. (d'oh!) Tércio