segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Micos europeus 1. (e outras coisas da fauna do velho continente)



Euskadi.
Já perceberam que quanto mais importante a gente se sente, quanto mais a gente "se acha", mais cômico é o tombo? De que adianta salto agulha 10cm, vestido tubinho vermelho com decote até a patagônia, cabelo alisa,baba, cilios que tocam a lua mas pesam 3 toneladas de tanto rímel; se na hora de desfilar na frente de quem interessa tu mal se sustenta no salto e - tadáaaa - tropeça bem em frente a ELE???

Como se fosse alguém te dizendo "volta pra humiRRRdade, minha filha".

Enfim, de volta a Euskadi.
Estava eu passeando por uma praça de Barcelona quando vi toda uma movimentação cultural. Palco montado, stands, distribuição de panfletos, sorteios, tudo promovendo viagens a destinos lindíssimos. E no final de cada material impresso tinha lá escrito "Euskadi". Rá. Eu não sou daqui mas TENHO QUE me mostrar integrada. Respirei bem fundo, juntei todos os meus conhecimentos de portunhol adquiridos ao longo desses jovens anos, e perguntei, justo para quem parecia estar coordenando o evento:
- Oye, perdona, este Euskadi es una agencia de turismo, no?

O olhar que recebi de resposta era algo como - "ou você sai daqui agora, ou eu ligo pra imigração pedindo teste de inteligencia para entrada no país, no qual eu reprovaria, ou eu te mato, ou o ETA faz isso". Ela contou até 3 (acho que mais, não sei) e disse:

- Euskadi es el Pais Basco.

Acho que o ETA deve estar me procurando até agora.
http://pt.wiktionary.org/wiki/Euskadi

Um comentário:

oh my! disse...

HAHAHAHA você não existe Cami :)

Beijoca.