quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Propagando a justiça social numa sociedade capitalista em consonância com a função social da propriedade privada (ou....

ou como não dar esmolas e manter seu carro inteiro).



Sabe aquela camiseta antiga, ou mesmo o tênis surrado, que há tempos você não usa, mas que já passou do prazo de validade? E que nem pagando um brechó aceita? (é, uai, tempos difíceis, tudo pode ser comercializado).



Então, juntei alguns desses itens e taquei no carro. Assim, quando viesse um daqueles tiozinhos-meio-simpáticos-meio-ameaçadores cobrando pela "cuidadada" que ele NÃO DEU, eu dou uma peça de roupa, um brinquedo, ao invés de grana.



Pois bem, lá estava eu, 21:45 da noite (a-AAA, jura que era da noite?), parei no semáforo e veio uma garota vender bala. Dei um acessório pra ela, achando que tava mais que bom...Ledo engano (eu podia fazer uma semi divagação sobre essa palavrinha ledo mas tô com preguiça).



Não só a desgracida não agradeceu, como insistiu pra eu comprar bala. E depois pediu a minha jaqueta, cara de pau. Seguiu o diálogo:

- Não posso dar a jaqueta, como é que eu fico então?

- Compra outra pra senhora (ainda me chamou de SEHORA, a viada)

- Como assim, "compra outra", você acha que acho dinheiro onde?

- Na sua folha de pagament0.

- ENTÃO VÁ VOCÊ ARRANJAR UMA! (folha)



Tá, tá, essa última eu não disse. Não por medo, tá, não sou mulher de ter medo de serzinho que me chama de SENHORA, mas vai que ela me tacasse uma bala-super-ácida-daquelas-que-mancha-a-língua no meu olho! Não vale, ela tava armada.



Chica - que descobriu mais uma coisa inútil - o tal do ciático.

2 comentários:

~nati. disse...

Hahahahaha, naquele encontro de julho do ano passado, assim que a gente chegou no escritório do pai da Sofia veio um cara dizendo que queria comida, a gente ofereceu biscoito que era o que tinha, ele não aceitou, queria comida. A caridade nunca satisfaz o pobre!

Anônimo disse...

Aeee, Cami, achando q se livrar das roupas velhas ia ser suficiente, hein.... Foi mal, nao pude segurar uma risadinha.

Saude e bola pra frente. Ah, espero q o ciatico esteja bem. De lembrancas.

Tercio