terça-feira, 5 de maio de 2009

Como matar a saudades da família sem matar a família

Depois de sete meses sem ver papaieee, mamanheee, e pequena irmazinha de 1,82m, fui a cidade do Porto encontrá-los. Confesso, a saudade era grande, queria muito abraçá-los e apertá-los, ainda que fosse por apenas 3 dias (é tudo que meu super emprego aqui em Barcelona me dá de vacaciones).
Bom, passados os abraços e beijinhos sem fim do reencontro, no segundo dia resolvemos fazer um passeo. De barco. As nove da manha. Que custava mais de 20 euros. E voltava só as 18h.
Pros que nao me conhecem, vou tentar explicar o título do post.
Um - acordar cedo (antes das onze) já me custa muitíssimo para ir às aulas desse mestrado, imagina para fazer algo onde eu tenho QUE SEGUIR ORDENS,. como num passeo turístico,
Dois - pagar, ainda que saia do bolso dos meus pais, tá na família, mais de 20 euros, por alguma coisa, É UM ROUBO. E seja isso um sanduíche, um tenis, um passeio ou um telemóvil, como dizem na terrinha,
Tres - o barco. O BARCO. Tenho mesmo que explicar? Explicar o fato que colocaram a minha pessoa, CALMA E TRANQUILA, num veículo de nao mais de 15 m de cumprimento por OITO HORAS SEM NADA PARA FAZER!!! Nem vending machine tinha naquela coisa! Resultado, mamanhee preocupadérrima me perguntando se eu estava tomando alguma medicaçao na Espanha que estava me deixando um pouco mais..assim..ansiosa..papaiee contando mil e uma histórias de PÑortugal que as 9:07 já nao me interessavam mais e pequena irma morrendo de rir do porre de vinho do Porto que me vi obrigada a tomar, já que era a unica atividade de ócio a fazer, concordam?


Falando sério, o passeio de subida do rio Douro é muito bonito, mas se voce é hiperativo, esqueça. E se voce recém saiu do AA, também

Um comentário:

oh my! disse...

Só agora li o teu post, Cami. ADOREI. Você está bem? De noticias. Beijos :)